A ABRAPSI

Somos formados por uma diretoria diversa, com membros Pesquisadores, Aspirantes e Profissionais da área da saúde. Reunimos entidades e pessoas que refletem diferentes visões de mundo, mas que comungam e respeitam os valores da linha editorial de nossa entidade.
Estão associados conosco as pessoas que trabalham com a Saúde Mental, de várias religiões, independentemente de suas convicções pessoais.

Nosso objetivo é aperfeiçoar e congregar os profissionais da Psicanálise, de Terapias diversas com na área da Saúde Mental como um todo, líderes e conselheiros de comunidades diversas.

VEJA AQUI A NOSSA LISTA DE ASSOCIADOS

Nossos Valores

Ética, Autoconhecimento, Inovação, Acessibilidade e Responsabilidade Social. Possuímos um caráter plural, sem qualquer vinculação político-partidária ou religiosa.

 

Nossa Missão

Estamos empenhados por uma melhor aceitação da categoria junto à sociedade. Para tanto, nos dedicamos à manutenção de padrões para a prática psicanalítica.

Democratizar o conhecimento sobre a Psicanálise, gerar novos Psicanalistas que atuem na área, ou que incorporem o saber psicanalítico para a prática de outras atividades profissionais  ou que desenvolvam o autoconhecimento.

A visão de que a psicanálise é elitista e restrita à burguesia deve ser desconstruída. O nosso alvo é deixar claro que  para se entender esse campo do conhecimento é também um  instrumento de transformação da sociedade.

 

O Que Fazemos?

Prestamos suporte ao trabalho dos associados em nosso Conselho.
Congregamos Psicanalistas e Instituições Psicanalíticas dando respaldo aos mesmos.

 

Quem pode se Associar

Apesar do nome ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INSGHT,  os nossos serviços não se limitam apenas a profissionais da Psicanálise. Profissionais de áreas correlatas também são aceitos e constam em nosso quadro associativo.

Confira abaixo algumas das áreas que fazem parte de nossa comunidade:
Psicanalistas, Fisioterapeutas, Massoterapeutas, Hipnólogos, Hipnoterapeutas, Homeopatas, Iridólogos, Naturopatas, profissionais da Terapia Holística, Cuidadores de Idosos, Pastores, Conselheiros, PNL, terapeutas em geral e Instituições ligadas à área.

Sua profissão não foi mencionada aqui? Entre em contato conosco para tirar dúvidas.

 

Como eu posso contribuir

Você poderá contribuir compartilhando seus conhecimento, tornando acessível material de apoio, artigos, vídeos, entrevistas, cursos, etc.
Ajudando no desenvolvimento de novos grupos psicanalíticos, seguindo-nos nas redes sociais, e deixando suas idéias para o público como um todo.

 

Análise Leiga:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INSIGHT segue a posição deixada por Freud em seu livro “A Questão da Análise Leiga”, escrito em 1926.

No livro, Freud defende que a atividade psicanalítica deve ser independente da medicina, por ser como uma ciência autônoma, feita por não médicos e que não necessita de formação anterior específica, pois a sua teoria e técnica são próprias.

Como a INSIGHT segue este princípio, o CURSOS DE PSICANÁLISE CLÍNICA podem ser feito por “não médicos”

“Alguns dos meus melhores discípulos são leigos.” (Sigmund Freud)

Fale Conosco!

Qualquer dúvida envie-nos uma mensagem, que responderemos o mais breve possível.